Anatel homologa novo iPad e abre caminho para a venda no Brasil

A terceira geração de tablets da Apple já pode ser vendida no Brasil. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) publicou em seu site oficial a homologação do novo iPad no país. Com a liberação, a empresa já está autorizada a comercializá-lo.

Imagem da documentação de homologação do novo
iPad (Foto: Reprodução/Anatel)
Apesar de já estar regulamentado, a Apple ainda não divulgou quando o tablet chegará às lojas brasileiras.
Por utilizar mecanismos de radiofrequência (conexão Wi-Fi e 3G), o iPad é obrigado a passar por uma certificação da Anatel.
De acordo como o documento que certifica o aparelho, ele será produzido em duas fábricas: a filial da Foxconn de Jundiaí (interior de São Paulo), e a filial de Shenzen, na China.
Foram homologados os modelos A1416, que possui Wi-Fi; e o A1430, que além da rede sem fio, tem conectividade 3G e 4G. Já que a rede 4G brasileira ainda nem existe (há poucos dias foi aprovado o edital para o leilão das frequências), fica a dúvida se o novo iPad funcionará nela.
Como no ano passado o iPad 2 foi homologado pela Anatel no final de março, chegando às lojas oficialmente no final de maio, é provável que o novo iPad só seja comercializado em meados de junho. As vendas ainda dependem de confirmação da Apple, que normalmente não comenta nada até o anúncio oficial.
O iPad foi lançado no início de março nos Estados Unidos, e tem como principal destaque a tela Retina de alta resolução (2048 x 1536 pixels). O tablet também supera o iPad 2 por conta do seu novo processador gráfico quad-core e a câmera traseira de 5MP, além da bateria

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS