Hacker ameaça divulgar dados de mulheres que passaram por clínica de aborto

Um hacker invadiu o site da British Pregnancy Advisory Service, uma clínica que auxilia na prática do aborto no Reino Unido, e ameaça divulgar os dados de mulheres cadastradas. Cerca de 50 mil mulheres passam pela instituição anualmente.
Hacker invade site no Reino Unido e ameaça divulgar dados de mulheres que abortaram (Foto: Divulgação)Hacker invade site no Reino Unido e ameaça
divulgar dados de mulheres que abortaram
(Foto: Divulgação)
Ainda não se sabe o verdadeiro nome do homem, que se identifica no Twitter comoPablo Escobar. Em um tweet, o ativista atacou as mulheres que fazem aborto: “Uma criança não-nascida não tem uma opinião, uma escolha ou qualquer direito”. E completou: “É assassinato!”
O site do British Pregnancy Advisory Service ficou temporariamente fora do ar. A instituição não recebe dinheiro diretamente do governo britânico para aborto, mas o sistema de saúde fornece verba para que sejam realizados outros procedimentos médicos relacionados à gravidez.
Um porta-voz da clínica negou que o hacker tenha conseguido roubar as fichas das mulheres. Segundo ele, já foram feitas cerca de 26 mil tentativas de invasão, mas nenhuma teve sucesso. As autoridades foram avisadas, e a instituição está tomando as providências jurídicas cabíveis.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS